Foto: Alejandro García

Cerca de dez jovens que integram o movimento Acorda Serra aproveitaram a passagem de Eduardo Campos (PSB) e do secretário de Saúde, Antonio Filgueira,  por Serra Talhada, na última quinta-feira (11), para fazer a entrega de uma pauta de reivindicações para a cidade. O encontro aconteceu numa das salas do Hospital Regional Agamenom Magalhães (Hospam), durante visita-relâmpago do governador. E só aconteceu após os estudantes protestarem com cartazes durante inauguração da Farmácia de Medicamentos Excepcionais exibindo mensagens do tipo: “Dudu, vem brincar de morto-vivo no Hospam”.

“O secretário Filgueira recebeu o nosso documento e assumiu o compromisso de melhorar a situação do hospital contratando mais médicos. Também relatamos a situação dos postos de saúde de Serra Talhada. Ele (o secretário) acabou garantindo que muita coisa vai melhorar após o funcionamento da UPA-E  que está sendo construida no bairro da Cagep”, declarou Clóvis Silva, estudante da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (Uast).

Apesar do otimismo da coordenação do movimento, o secretário de saúde acabou fazendo promessas genéricas sem firmar compromisso algum. O objetivo foi claro:  “abafar” o protesto para não tirar o brilho da inauguração da Farmácia de Medicamentos Excepcionais, que funciona ao lado do hospital. O que acabou não funcionando. O protesto acabou ganhando as páginas da imprensa estadual, após edição da matéria neste Farol de Noticias (Leia matéria do FAROL publicada no blog do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação aqui)