Ação na FIS, em ST, debate direito, saúde mental e antirracismoPublicado às 06h05 deste domingo (19)

Nesta segunda-feira (20) instituições do todo o país celebram e refletem o Dia da Consciência Negra no Brasil. Em Serra Talhada, a Faculdade de Integração do Sertão (FIS) realizará um importante debate com o tema: Vozes Negras do Pajeú: pensando direitos, saúde mental e práticas antirracistas”.

O evento foi organizado pelo curso de Psicologia, com a coordenação das professoras Liane Soraya Viana e Erlayne Beatriz Félix, juntamente com a turma do 9º período do curso de psicologia da FIS em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos.

Os diálogos acontecerão no auditório da Faculdade de Integração do Sertão, a partir das 19h às 22h. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis pelo link (acesse aqui).

De acordo com a comissão organizadora, o objetivo do Vozes do Sertão é discutir a negritude, adoecimento mental e o racismo no Brasil e no Sertão do Pajeú unindo conhecimentos e profissionais do Direito, Psicologia e das Religiões Afro-brasileiras.

“O objetivo do evento é dialogar sobre negritude, saúde mental e racismo no Sertão do Pajeú, debater as vivências e experiências daqueles que vivem na região e, principalmente, evidenciar a importância de discutir esses temas no processo de formação dos/as estudantes nas diversas áreas de conhecimento e inserção profissional”, comentou a Professora Erlayne.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 

Ação na FIS, em ST, debate direito, saúde mental e antirracismo