Um homem suspeito de integrar um grupo de ação criminosa foi preso no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, no carro que ele estava foram encontradas duas bananas de dinamites e uniformes do Exército, além de três espingardas e duas pistolas. Outros três homens que também estavam no veículo fugiram. A ocorrência foi registrada na noite da quarta-feira (1º), entre os municípios de Serra Talhada e São José do Belmonte.

A prisão ocorreu após investigações da delegacia da PF em Salgueiro, Sertão. A polícia tinha informações de que alguns homens estariam fortementes armados em Cabrobó, na mesma região, e pretendiam “efetuar explosão de caixas eletrônicos em Caruaru [Agreste] e em João Pessoa (PB)”, segundo informa a assessoria de imprensa da corporação.

Em seguida, o efetivo montou uma operação para encontrar os suspeitos. Eles foram localizados em Serra Talhada e passaram a ser seguidos. Um barreira policial foi montada no Distrito de Bom Nome, em São José do Belmonte, para realizar a abordagem, mas a equipe foi vista pelos os homens.

Um deles fraturou o braço durante a fuga e os policiais conseguiram alcança-lo. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e explosivo de uso restrito. O suspeito ficará na Cadeia Pública de Salgueiro, à disposição da Justiça Federal. Se condenado, a pena será de três a seis anos de reclusão. Os outros homens estão sendo procurados.

( Do G 1 )

armas