Policiais civis e militares integrantes da Equipe Malhas da Lei da 26ª Área Integrada de Segurança de Petrolina prenderam na tarde desta quinta-feira (05), dois homens acusados de pistolagem e grupo de extermínio. Os acusados tinham em seu desfavor mandado de prisões oriundos da comarca de Serra Talhada, sertão do estado.

Foram presos Geraldo de Souza, conhecido por “Geraldo Cachoeira” e Antonio Florêncio Da Silva, o “ Tonho Cachoeira ou Cicinho”. Os mandados de prisão foram cumpridos dentro do Presídio Doutor Edivaldo Gomes em Petrolina, onde os acusados cumprem pena por outros crimes.

Continua depois da publicidade

De acordo com a denuncia do Ministério Público de Pernambuco oferecida a Justiça, Geraldo Cachoeira e  Antonio Florêncio são acusados da prática de homicídio e furto qualificado, ocorrido em 1993, tendo os mandados renovados no último mês de agosto e comunicados ao Banco Nacional de Mandados de Prisões

.As investigações apontaram ainda que Geraldo Cachoeira é criminoso contumaz e responde por vários homicídios no sertão pernambucano. Ele juntamente com um comparsa teria  tentado contra a vida de um Policial Civil de Pernambuco no ano de 2010, agindo a mando a dos filhos da ex-vereadora. Os acusados que já se encontram recolhidos no presídio de Petrolina ficam agora a disposição da Justiça da Comarca de Serra Talhada.

( Do Blog do Geraldo José )