Policiais civis e militares integrantes da Equipe Malhas da Lei da 26ª Área Integrada de Segurança de Petrolina prenderam na tarde desta quinta-feira (05), dois homens acusados de pistolagem e grupo de extermínio. Os acusados tinham em seu desfavor mandado de prisões oriundos da comarca de Serra Talhada, sertão do estado.

Foram presos Geraldo de Souza, conhecido por “Geraldo Cachoeira” e Antonio Florêncio Da Silva, o “ Tonho Cachoeira ou Cicinho”. Os mandados de prisão foram cumpridos dentro do Presídio Doutor Edivaldo Gomes em Petrolina, onde os acusados cumprem pena por outros crimes.

De acordo com a denuncia do Ministério Público de Pernambuco oferecida a Justiça, Geraldo Cachoeira e  Antonio Florêncio são acusados da prática de homicídio e furto qualificado, ocorrido em 1993, tendo os mandados renovados no último mês de agosto e comunicados ao Banco Nacional de Mandados de Prisões

.As investigações apontaram ainda que Geraldo Cachoeira é criminoso contumaz e responde por vários homicídios no sertão pernambucano. Ele juntamente com um comparsa teria  tentado contra a vida de um Policial Civil de Pernambuco no ano de 2010, agindo a mando a dos filhos da ex-vereadora. Os acusados que já se encontram recolhidos no presídio de Petrolina ficam agora a disposição da Justiça da Comarca de Serra Talhada.

( Do Blog do Geraldo José )