A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) vai convocar o secretário de Educação, Israel Alves da Silveira, para prestar esclarecimentos sobre o Processo de Seleção Simplificado (PSS) que visa contratar 168 professores para a Rede Municipal de Ensino (RME). A convocação foi provocada pelo vereador petebista Pinheiro do São Miguel, que na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (4) questionou alguns critérios do processo seletivo.

“Queremos esclarecimentos sobre isso. Eu não consigo entender que num processo seletivo, um professor com menor graduação seja mais valorizado, a nível de pontuação, do que um professor que tem pós-graduação e outros títulos”, questioniou petebista, reforçando que este método vem recebendo críticas da própria categoria.

Após a intervenção de Pinheiro, o presidente do Legislativo, José Raimundo Filho (PTB), determinou a convocação do secretário para esta quarta-feira (6). “Que se oficialize o senhor Israel Silveira para vir dar informações a esta Casa Legislativa”, determinou.

O assunto do critério inverso na seleção foi questionado no FAROL DE NOTÍCIAS pela professora Maria carmelita da Costa Tavares. “O edital diz que quem tem um curso de Pró-Letramento, feito a distância, ganha 20 pontos. Porém, um professor com licenciatura e pós-graduação só recebe 10 pontos. Estudei 16 anos e estou me sentindo prejudicada”, escreveu a professora em forma de desabafo.