Por Rochany Rocha Jornalista de Moda

www.rochanyrocha.com.br

Calor chegou, as chuvas de primavera trazem novas propostas em roupas, calçados e acessórios, com cores e materiais diferenciados. Um dos motivos, é o fato de muitas pessoas estarem trabalhando e vivendo mais em casa do que em qualquer outro lugar, influenciando no conforto, além dos sentimentos de otimismo e de escapismo, que refletirá em cores e materiais mais leves.

Somando isso aos uso das redes sociais com mais frequência, as câmeras cada dia mais próximas do rosto e chamando mais atenção, os acessórios nunca foi tão notado como agora. Brincos maciços, correntes robustas, variando em um mix de comprimentos, materiais e cores, são os itens que potencializam o estilo de qualquer visual, além dos acessórios de cabelo como as presilhas, os scrunchies, as tiaras e os lenços.

Pensando nisso, reservamos a postagem de hoje para falarmos sobre os acessórios, dando uma atenção especial para as correntes, que há um bom tempo vêm aparecendo nos looks em mix poderosos. Para quem está à procura de novas maneiras de compor os visuais, um modelo circular e mais rígido de colar apareceu figurando produções de algumas marcas, inclusive da Versace, que nunca abre mão do seu glamour, e investiu em pingentes e no acessório em dose dupla. Modelo que vem com uma nova roupagem e eu amo!

Os lenços também vêm com novas propostas durante o verão, reforçando o visual camponesa e usado como bandana, em uma composição harmônica com os cardigans mais leves, inseridos em looks mais despojados com uma pitada de sensualidade despretensiosa.

Com acessórios simples, você consegue transformar seu look, reforçando ainda mais o seu estilo e reaproveitar bem suas peças. Legal, não é? Agora quero saber de você, das propostas apresentadas, qual você mais gostou ou mais usa?