Da Folha de PE

O caso da idosa de 101 anos estuprada pelo genro em Pombos, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, ganhou repercussão nacional. A história veio a público na véspera do Dia Internacional da Mulher, na última quinta-feira (7). O pedreiro José Bezerra da Silva, mais conhecido como “Dé”, de 44 anos, foi preso em flagrante. Em seu perfil no Facebook, uma neta da idosa, a estudante Maria Talita, publicou um desabafo sobre o que sua avó vem passando após o estupro.

Segundo Maria Talita, a idosa não conseguiu dormir direito nos últimos dias e chora muito. “Ela foi estuprada, violentada não só sexualmente como psicologicamente também. Nos últimos dias (…) acorda assustada e parece sempre com medo. Eu sinto o medo dela no olhar quando ela olha pra gente”, lamentou a jovem.

“Até quando viveremos assim? Até quando vamos ser usadas e tratadas como lixo? Com certeza essa sensação que estou sentindo é uma das piores do mundo. Eu e minha família já estamos passando por um verdadeiro inferno nos últimos dias”, acrescentou Maria Talita. Ela ainda reclama que a defesa do genro acusou a idosa de “estar apaixonada pelo estuprador” durante a audiência de custódia realizada na última sexta-feira (8). “Eles querem insinuar que minha vó de 101 anos que não consegue nem tomar um banho e se quer comer sozinha está apaixonada pelo próprio estuprador”

Veja também:   Feriado da Páscoa pode ter chuvas intensas em grande parte do Nordeste

A publicação da jovem, que alcançou até as 12h desta terça-feira (12) cerca de 308 mil reações e 147 mil compartilhamentos, gerou revolta e comoção nas redes. “Meus sentimentos Talita, esse cara merece tudo de ruim que possa acontecer com ele!”, afirmou um internauta. “Que tragédia, isso não pode passar impune!”, cobrou outra.

Prisão preventiva
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), José Bezerra passou por audiência de custódia na sexta-feira (8) e teve o flagrante convertido em prisão preventiva. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Vitória de Santo Antão, também na Mata Norte.

Entenda o caso
O pedreiro José Bezerra da Silva, conhecido como “Dé”, foi preso em flagrante na última quinta-feira (7) por suspeita de estuprar a própria sogra, uma idosa de 101 anos de idade. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a companheira do homem instalou câmeras escondidas no quarto da vítima para registrar a violência sexual.O caso aconteceu em Pombos, na Zona da Mata Norte do Estado.

A esposa de Dé, com quem está casado há 21 anos, suspeitou de atitudes do agressor e colocou as câmeras no quarto. A prisão em flagrante ocorreu após a mulher denunciar o caso à 10ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória de Santo Antão, também na Mata Norte.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (27/03) para seu signo

Leia o relato da jovem na íntegra:

Essa é minha vozinha, linda né? No último dia 07 véspera do dia internacional da mulher, ela foi estuprada pelo próprio genro, uma mulher de 101 anos que já passou por muita coisa na vida, quem a conhece sabe. Ela foi estuprada, violentada não só sexualmente como psicologicamente também, nos últimos dias ela acorda chorando e não tem dormido direito, acorda assustada e parece sempre com medo, eu sinto o medo dela no olhar quando ela olha pra gente ,até quando viveremos assim? Até quando vamos ser usadas e tratadas como lixo ?

Com certeza essa sensação que estou sentindo è uma das piores do mundo, eu e minha família já estamos passando por um verdadeiro inferno nos últimos dias. Sofrendo ameaças, minha mãe foi espancada na própria delegacia pela própria irmã do indivíduo só pelo fato de ter denunciado o crime, segundo a família dele minha mãe tinha que esconder e comprar uma passagem pra ele fugir para São Paulo, escutamos essas coisas todos dias “ele era seu marido” a coisa que mais me chocou foi a irmã do mesmo pedir pra que minha mãe tirasse a acusação e levasse minha vó na delegacia e incentivasse a minha vó a dizer que ela permitia os atos e que gostava e não para só por aí, Obs: tenho todos os áudios gravados.

Veja também:   Serra-talhadense desaparece após sair de SP e família pede ajuda

Ontem na audiência de custódia dia 08 dia internacional da mulher a defesa do estuprador disse que ele era apaixonado por minha avó e ela era apaixonada por ele, como se toda a barra que estamos passando ainda fosse uma besteira para eles.Eles querem insinuar que minha vó de 101 anos que não consegue nem tomar um banho e se quer comer sozinha ESTÁ APAIXONADA PELO PRÓPRIO ESTUPRADOR até quando a vítima vai ser a culpada ? Até quando vamos ser ameaçadas e intimidadas pela família ? Até onde esse homem vai tentar destruir nossas vidas ?

Eu só peço a Deus que nos der muita força pra enfrentarmos o que estamos passando que não é nada fácil e que a justiça brasileira não falhe. Escrevo esse texto em lágrimas e acreditem não é um texto pra vocês sentirem pena ou ficarem comovidos com essa história isso é um desabafo de uma pessoa que não aguenta mais ver sua família sofrer e ser violentada de todas as formas.