Além do não pagamento dos salários de dezembro de 2012 a aposentados e pensionistas, a Prefeitura de Serra Talhada terá que equacionar outro problema: os débitos juntos a fornecedores. Arriscando-se em comentar o assunto, o secretário de Finanças, Marcondes Osório, garantiu que concentrará esforços para sanar, a partir da próxima semana, todas as dívidas empenhadas.

“A nossa prioridade era a folha de pagamento, mas a partir desta semana que vem veremos a questão dos fornecedores. Os que estão incluídos nos restos a pagar (da gestão anterior), vamos fazer um escalonamento – dentro da nossa capacidade financeira – e negociar com cada um, para cumprir com o que está feito. Muitos já têm me visitado, e tenho pedido paciência”.

Osório disse ainda que a prefeitura só agora, neste início de mês, está conseguindo fechar o balanço dos custos contabilizados no ano passado e tomando conhecimento de todos os restos a pagar do governo. “E que devemos cumprir”, frisou.

MOTORISTAS DA EDUCAÇÃO

Sobre o atraso no pagamento de motoristas da educação, o secretário de Finanças revelou que teve uma conversa com o secretário de Educação, Israel Silveira. Da negociação, nasceu a garantia de que a categoria receba nesta sexta-feira (8). “Fechamos um acordo com a Secretaria de Educação para fazer esses pagamentos. Essa notícia é boa, e peço a compreensão de todos. Porque é um momento difícil. Nossa maior dificuldade, e que não é o fim do mundo, é só uma questão de fluxo de caixa”, concluiu Marcondes Osório.