augusto cesarO deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Augusto César (PTB), confirmou que está disposto a assinar o termo de adesão ao projeto de criação da Gerência Regional de Educação do Sertão do Baixo Pajeú (GRE/SBP). Falando às rádios Líder do Vale FM e A Voz do Sertão AM, nesta segunda-feira (20), o parlamentar deixou claro que vai fortalecer a proposta por entender que esse será um investimento em favor dos serratalhadenses. Augusto assume o compromisso mesmo compondo a trincheira de um partido que faz oposição ao governo de Pernambuco.

“Eu, independente da posição em que estou, e como presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), estarei e estou à disposição de todos para trabalhar em favor dessa causa nobre e justa. E podem contar comigo para trazer mais esse investimento para Serra Talhada”, frisou o parlamentar. Augusto lembrou ainda que, mesmo sendo um momento de muita dor e reflexão, se estivesse vivo, o deputado Manoel Santos também iria fortalecer a proposta.

O movimento de articulação pela GRE é liderado pelo empresário serratalhadense João Duque Filho (Duquinho), presidente do diretório municipal do PMDB. A reivindicação existe desde 2006 a partir de uma carta de intenção assinada por professores e gestores e ganhou consistência nos últimos meses, após a garantia de apoio de vários deputados, representantes do governo estadual e prefeitos das cidades de abrangência da nova GRE.

Grupo liderado por “Duquinho” vem reunindo apoios a cada dia

DSC_0205