Fotos Max Rodrigues/Farol

Publicado às 13h25 desta sexta-feira (1º)

O adeus à professora Maria Emília Barros, 48 anos, comoveu dezenas de familiares, amigos, alunos e admiradores da docente, reunidos em cortejo, na manhã desta sexta-feira (1º) em direção ao cemitério municipal, no bairro Bom Jesus.

O Farol acompanhou de perto a cerimônia de despedida e percebeu o quanto Maria Emília era querida por todos. Os comentários sobre a forma repentina que a docente morreu foi um dos motivos mais angustiantes durante os lamentos das pessoas presentes ao velório.

“Foi o chamado de Deus, agora só nos resta a saudade, ela era uma pessoa maravilhosa”, comentou uma das familiares de Maria Emília. A professora aproveitava as férias em Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, quando sentiu-se mal e sofreu um infarto fulminante.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

Emília Barros vem de uma família de tradição de docentes e somava 20 anos de carreira na área de Língua Portuguesa, passando por instituições municipais, como a Escola Imaculada Conceição, em Caiçarinha da Penha; e estaduais, como o EREM Irnero Ignácio e o Antônio Timóteo, no bairro bom Jesus.

Nas redes sociais, amigos, colegas de trabalho e alunos lamentaram a partida precoce da docente. A Prefeitura de Serra Talhada publicou uma nota de pesar, assim como a secretária municipal de Educação, Marta Cristina.

Professora de ST morre durante férias no Litoral