E o líder da bancada de oposição, Gilson Pereira, não vai esperar que o ex-prefeito Carlos Evandro assuma a presidência do PSD em Serra Talhada. O vereador já está de malas prontas para deixar a legenda e selar sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), que deverá acontecer em breve.

“Não vou ficar num partido que alguém já chega afirmando que é o comandante. O coronel. Venho divergindo deste senhor (Carlos Evandro) que é o rei das contas rejeitadas. Não dá para continuar no PSD”, disse.

Segundo Pereira, já existe uma reunião marcada com o presidente do PSB, ex-vereador Ronaldo Melo. O vereador disse que não há razões para se preocupar com a perda do mandato porque não está praticando nenhum ato ilegal.

Mesmo o PSD perdendo uma cadeira no legislativo, não significa que o partido irá diminuir na Capital do Xaxado. Muito pelo contrário. O ex-prefeito Carlos Evandro já trabalha para realizar um processo de filiação em massa à legenda, que será consolidado no mês de abril. Até mesmo o ex-vereador Faeca Melo irá permanecer no partido ocupando o posto de vice-presidente.