Da Revista Forum

A polícia de Israel está investigando o caso de um estupro coletivo de uma garota de 16 anos. O caso teria acontecido na sexta-feira passada (14), no hotel Red Sea, na cidade de Eilat, onde dois homens embriagaram a vítima e a levaram a um quarto, onde foi abusada sexualmente por eles e mais outros 28 agressores.

Segundo os testemunhos do caso, os agressores teriam chegado a fazer uma fila no corredor do hotel a qual serviu também para intimidar as amigas da vítima e trabalhadoras do local que tentaram intervir para defendê-la.

O caso gerou enorme polêmica no país, tanto que até o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu fez declarações a respeito. “Isso é chocante, não há outra palavra. Isso não é apenas um crime contra a menina, é um crime contra a humanidade, que merece toda a condenação, e os responsáveis ​​devem ser levados à justiça”, tuitou Netanyahu.

Até o momento, apenas os dois homens que embriagaram a garota, ambos de 27 anos, estão com prisão preventiva decretada. Sobre os demais 28 agressores, nem todos ainda foram identificados, embora todos tenham sido registrados pelas câmeras do hotel.