Adolescente morre após 'surfar' no teto de ônibus

Foto: Reprodução/Whatsapp

Por G1 Pernambuco

Um adolescente de 14 anos morreu após cair de um ônibus em movimento no município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, na segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que o jovem estava “surfando” no teto do coletivo quando caiu.

Agentes do 20º Batalhão da PM foram acionados para isolar a área. O corpo do jovem, que não teve o nome divulgado, foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado na Delegacia de São Lourenço da Mata para apurar todos os fatos.

Outros casos

Em maio do ano passado, um adolescente de 17 anos morreu na Avenida Agamenon Magalhães após se pendurar na porta de um ônibus. O rapaz se desequilibrou e caiu na via, colidindo com o pneu do coletivo.

Procurada pelo g1, o Grande Recife Consócio de Transporte, gestor do sistema de coletivos, informou que a prática de “surfar” nos ônibus é proibida, pois coloca em risco a vida de quem o faz e a dos demais passageiros. Ainda de acordo com o consórcio, em setembro foi iniciada uma campanha contra a prática do “surfe”.

Veja também:   Homem é morto a golpes de arma branca em Arcoverde

Ações e cartazes com a frase “Pegar bigu e surfar, nem pensar” foram espalhados pelos ônibus da Região Metropolitana, incluindo as linhas de São Lourenço da Mata.