Publicado às 14h00 desta quarta-feira (27)
A direção da Erempac (Escola de Referência Professor Adauto Carvalho) em Serra Talhada decidiu não expulsar o adolescente de 15 anos que ameaçou “matar geral” a tiros os próprios colegas de instituição de ensino.
A decisão foi levada à público na tarde dessa terça-feira (27), durante reunião aberta convocada pela direção da Erempac na Câmara Municipal de Serra Talhada. O conselho escolar acolheu a justificativa do menor, quando disse que tudo não passou de uma brincadeira.
Em conversa com o Farol, pais e mães de estudantes que participaram da reunião não esconderam certa apreensão em saber da permanência do menor na Erempac. “Eles explicaram que a escola é lugar de inclusão e não de exclusão. Mas mesmo assim muitos pais ficaram inseguros e insatisfeitos, mas não quiseram se pronunciar”, comentou uma das mães ouvidas pelo Farol, pedindo que seu nome seja preservado.
O evento contou com a presença, além do conselho escolar e do corpo docente da Erempac, de representantes da educação estadual, Conselho Tutelar e da GRE (Gerência Regional de Educação). Dentre as garantias repassadas pela direção da escola, foi dito que o adolescente será acompanhado de perto e incentivado a participar de tarefas dentro da escola, no sentido de inseri-lo nas atividades.
“Eles aconselharam a fazermos uma reflexão se essa situação fosse com um de nossos filhos. Foi uma estratégia de sensibilização do grupo. Disseram que a escola era lugar de acolhimento, mas muitos estão apreensivos”, afirmou um dos pais ouvidos pela reportagem.
22 comentários em Aluno que ameaçou ‘matar geral’ não será punido