Adolescente tem dedo decepado ao ser atropelada pela PMDo G1

Uma adolescente de 17 anos teve o dedo decepado ao ser atropelada por uma viatura policial, na Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima atravessou a via na frente do veículo de forma inadvertida e não foi possível para o condutor do carro frear a tempo de evitar o acidente, ocorrido no fim da tarde da terça (23).

A jovem foi socorrida pelo efetivo policial e levada à Unidade de Pronto-Atendimento de Engenho Velho, em Jaboatão. Em seguida, ela foi levada ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Ao G1, a polícia informou que a unidade de saúde não teve como reimplantar um dedo de sua mão.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para questionar o estado de saúde da adolescente ao dar entrada no HGV, mas, como a PM não informou o nome da jovem, a pasta não pode divulgar o quadro clínico da adolescente.

Os policiais envolvidos na ocorrência serão submetidos a uma sindicância para investigar as circunstâncias do acidente. De acordo com a PM, a Polícia Civil também vai iniciar uma investigação do caso. Por fim, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e afirmou que realiza todo o procedimento legal necessário para esclarecer o ocorrido.