Publicado às 10h desta segunda-feira (28)
Após novo recurso impetrado pela advogada Aluska Kalline, contra a decisão monocrática do ministro Dias Tóffoli, do STF [veja aqui e aqui], liberando uma seleção simplificada na Secretaria de Educação, está aberto o prazo para a Prefeitura de Serra Talhada se posicionar sobre as novas alegações.
Aluska representa o interesse de dezenas de candidatos que prestaram o último concurso da Prefeitura e vem lutando para tentar barrar duas seleções (na Educação e na Saúde) em favor do chamamento de concursados que estão na lista de espera. Em entrevista ao Farol, por telefone, a advogada disse que a terceira convocação de candidatos que está sendo divulgada pelo governo Luciano Duque [veja aqui], anunciada para esta terça-feira (29), não enfraquece as ações populares em que está à frente.
“Nem todos os candidatos que estão representados na ação popular [da Educação e da Saúde] serão chamados nessa terceira convocação. Na verdade, é uma quantidade muito pequena que será chamada, então em nada enfraquecerá. Nossa luta não acabou, de forma alguma. Essa convocação só favorece os demais candidatos, que passam a ter mais esperança, pois podem ainda ser chamados voluntariamente pela prefeitura”, analisou Aluska Kalline, em conversa com o Farol.
LEIA MAIS
4 comentários em Advogada analisa convocações em Serra Talhada