Por Drª Rafaella, advogada

Senhores, senhoras, prezados serratalhadenses, sou advogada, e por inúmeras vezes, tentei levar aos juízes da nossa cidade a situação deplorável em que vivem os detentos naquela cadeia. Contudo, nada foi feito. Na cadeia tem um senhor de 80 anos que tá com uma sonda, o mesmo é doente de câncer de prostata, e fui eu quem o soltou no mês de Junho.

Levei comigo no dia da audiêcia ao presidente do conselho do idoso, e eu consegui mandá-lo para a prisão domiciliar, eu como advogada e como humana que sou, me comovi com a situação do senhor Pedro. Contudo, médicos não vão até a cadeia, quando os meus clientes precisam ir ao hospital, é preciso enviar um oficio ao Batalhão, para que os policiais os levem até às consultas, esse é o trâmite da Justiça.

Presos doentes, os advogados tem que enviar oficio ao Batalhão para eles levem os presos ao médico, concordo, que a situação da cadeia chegou ao limite, existe um detento que está na sela 6, que é doente de tuberculose, existe outro na sela 1 que possui calazar, doença de cachorro, existe seu José da sela 5 que é possui obesidade mórbida e já teve 2 infartos dentro da cadeia, nós temos que fazer algo por eles, pois eles já estão pagando pelos crimes que cometeram e merecem pelo menos um pouco de dignidade.