O advogado de Eike Batista, Fernando Teixeira Martins, afirmou nesta sexta-feira (27) que a equipe de defesa do empresário se reúne ainda hoje com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, para negociar sua volta ao Brasil. Martins afirmou ainda, em entrevista à CBN, que Eike não deveria ser considerado foragido.

Com a prisão preventiva decretada na quinta-feira (25), Eike Batista, que viajou para os Estados Unidos com passaporte alemão dias antes da operação, já é considerado foragido internacionalmente pela Interpol. A Organização Internacional de Polícia Criminal atendeu a um pedido da Polícia Federal do Brasil e emitiu o alerta chamado de “difusão vermelha”, que permite a extradição da pessoa procurada em qualquer país onde ela seja encontrada.

O empresário, que teve sua prisão pedida pela Justiça Federal nesta quinta-feira (26), reservou passagem só de ida para Nova York. Ele chegou na quarta-feira aos Estados Unidos, num voo da American Airlines, antes de a Operação Eficiência ter sido deflagrada.

Leia mais no Jornal do Brasil