Advogado diz ser 'estranho' Márcia não ter ido depor na Delegacia de ST

Foto: Farol de Noticias-Licca Lima

No último sábado (7) o advogado Jailson Araújo, que também foi candidato a vereador nas eleições de outubro, foi o convidado do Programa do Farol na TV Farol. Ele foi sabatinado pelos âncoras Paulo César Gomes e Cornélio Pedro.

Um dos focos do debate foi exatamente o caso Odair Pereira que está sob investigação da justiça eleitoral, sobre um suposto vazamento de áudios em que a prefeita Márcia Conrado, o vereador Gin Oliveira e o marido da prefeita, Breno Araújo, estão como réus numa tentativa de compra de votos.

Além de advogado, Jailson Araújo também fez parte do governo Márcia Conrado, mas hoje milita na oposição. Indo direto ao ponto, ele disse não atender que foi aberto uma investigação pela Polícia Civil, mas até agora a prefeita petista sequer foi ouvida.

“Essa ação foi proposta porque houve, sim, um crime eleitoral. Independente do entendimento do representante do Ministério Público. Eu como operador do direito costumo dizer que as questões de justiça não morrem na primeira instância. Aqui em Serra Talhada, inclusive, foi levantada através de uma reportagem do Farol sobre os vazamentos dos áudios. Esta matéria chegou ao conhecimento do promotor de Justiça, Vandeci de Sousa Leite, que abriu um procedimento”, explicou o advogado, alertando:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Em paralelo, nós, da coligação, estávamos com uma ação junto a Delegacia de Polícia de Serra Talhada. tanto o vereador Gin Oliveira e o marido da prefeita, Breno Araújo, resolveram usar do direito do silêncio. Estranhamente, até o presente momento, e olhe que tem cobranças da nossa parte, até o presente momento a prefeita Márcia Conrado sequer foi intimada para comparecer a prestar esclarecimentos na delegacia. Ora, eles (os envolvidos) admitiram que a prova existe. O juiz não arquivou o processo, ele só não considerou a prova como lícita. É uma situação diferente. Odair Pereira será ouvido na qualidade de testemunha. Odair foi convidado para participar de um crime eleitoral, e se negou. A investigação na delegacia está andando a passos de tartaruga”.

VEJA A ENTREVISTA COM DR. JAILSON ABAIXO