Publicado às 05h57 desta quarta-feira (27)

Um advogado serratalhadense procurou a Delegacia de Polícia Civil na ultima sexta-feira (22) para registrar boletim de ocorrência contra uma empresa financeira que lhe deu um prejuízo de quase 5 mil reais. O denunciante conta que viu a divulgação no Facebook de que esta instituição intermediava vendas de cartas de crédito para aquisição de veículos.

A vítima explicou ao policiamento que entrou em contato com o gerente da empresa e que negociaram uma carta de crédito no valor de R$ 20 mil. O suspeito disse que para liberar o dinheiro seria necessário que o advogado transferisse a quantia de R$ 4.140,00.

O denunciante pagou Hum mil reais à vista via PIX e o restante em dinheiro. O estelionatário assegurou que em 45 dias a vítima receberia o dinheiro, entretanto isto não aconteceu. O rapaz procurou o suspeito pelo WhatsApp e este  informou que seu advogado resolveria a situação com a vítima.

Um golpe aplicado pela mesma empresa foi registrado na semana passada. A vítima da vez foi um funcionário público que perdeu mais de  5 mil reais [relembre aqui]. A polícia abriu inquérito para localizar o suspeito e tomar as medidas necessárias.