A audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), sobre a ampliação do aeroporto de Serra Talhada, nessa terça-feira (2), esquentou aos 45 minutos do segundo tempo, pouco antes de seu final. Aproveitando o espaço para intervenções, o vereador governista Sinésio Rodrigues (PT) decidiu apimentar o debate alertando para a polarização dos interesses no equipamento apenas entre a classe empresarial da cidade e alguns políticos.

“Pois não podemos ter um aeroporto para atender apenas os empresários e políticos que vêm para Serra Talhada somente fazer campanha e ir embora. Temos que ter muito cuidado com isso”, disparou. Nas entrelinhas, o governista alfinetou adversários eleitorais. Em especial, o republicano Sebastião Oliveira (PR). Durante a campanha, “Sebá” ganhou a pecha de “turista” atribuída pelo bloco do atual prefeito Luciano Duque (PT) e que Sinézio faz parte.

Na época, os governistas apostaram no discurso de que o deputado acabaria sendo um frequentador assíduo do aeroporto de Serra Talhada, caso fosse eleito prefeito. E que iria governar por meio de fax, telefone ou email, estando em Recife, e viajando quase que remotamente para a Capital do Xaxado.