Aeroporto de ST completa dois anos e Governo de PE anuncia ampliação

Com informações do Diario de PE

Publicado às 05h50 dese sábado (12)

Com dois anos de atuação em Serra Talhada, o Aeroporto Santa Magalhães marca nesta sexta-feira (11) uma data importante para o desenvolvimento da aviação regional de Pernambuco. Na cidade sertaneja, o modal foi o escolhido por 8.462 passageiros. O Governo de Pernambuco agora segue atuando para ampliação do equipamento, bem como o porte das aeronaves e de novos destinos.

Também está em andamento o processo licitatório para ampliação da pista. As obras devem ser iniciadas no início de 2023, com o investimento previsto de R$ 18 milhões. Para a execução das intervenções será instalado um terminal de passageiros provisório para atender aos passageiros até a conclusão dos trabalhos.

Os recursos necessários para a realização dos serviços já estão garantidos por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). O projeto de expansão do terminal se encontra em validação junto à SAC. A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), Fernandha Batista, comemora o sucesso das operações nos aeroportos de Caruaru e Serra Talhada.

“Estamos muito felizes com a concretização da aviação regional no Estado. Os números alcançados nesses dois primeiros anos de voos regulares para o Agreste Central e o Sertão do Pajeú apontam a demanda existente por esse modal para conectar as regiões à capital pernambucana e a outros municípios brasileiros”, ressalta.