duqueO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, não gostou do tom pessimista de alguns adversários com relação à construção do aeroporto da Capital do Xaxado. Ele chegou de Brasília, na semana passada, onde cumpriu agenda com o Ministro chefe da secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha e voltou otimista. O petista rebateu os argumentos de que o lixão às margens da PE-390 seria impedimento para o aeroporto.

“Serra Talhada avançou muito com relação aos resíduos sólidos. Se for preciso, tiro o lixão de lá e boto em outro terreno. Isso não é problema. Agora, quem tiver torcendo contra vai quebrar a cara. O povo espera de nós é trabalho e solução. Tem que ser propositivo e não ficar botando defeito nas coisas e achando que tudo em Serra Talhada vai dar errado”, disse Luciano Duque, durante entrevista à rádio Líder do Vale FM. O prefeito aproveitou para ‘alfinetar’ os críticos do governo.

“Eu nunca vi uma síndrome de vira latas como têm determinadas pessoas que utilizam do espaço de blogs e imprensa para ficar falando mal de Serra Talhada. Eu sou muito orgulhoso da minha terra e vou lutar até o último dia do meu mandato para trazer muita coisa para ela. Vou tomar as medidas que a legislação nos dá para viabilizar este aeroporto para Serra Talhada. Vamos transformar Serra Talhada num centro regional de aviação”, proclamou Luciano Duque.

SEBASTIÃO E FUXICOS

O prefeito se encontra em Curitiba (PR) onde participa de uma feira internacional de soluções municipais, mas aproveitou a entrevista para cobra do deputado Sebastião Oliveira, uma mudança de comportamento.

“Na questão do aeroporto ele (Sebastião) tem que se juntar a nós, porque nós, querendo ou não; somos do partido da presidente e temos força em Brasília. Vamos brigar para trazer este aeroporto para Serra Talhada. Quem apostar contra pode ficar muxoxo porque nós vamos conseguir resolver o problema. Na política quando vier o tempo, cada um sobe no seu palanque e vai brigar”, disse o prefeito, cravando:

“Enquanto nós formos governantes, ele (Sebastião) secretário e eu prefeito, a pauta tem que ser positiva e não temos que ficar preocupados em ouvir fuxicos e ficar trocando acusações publicamente. Isso fica feio para mim como prefeito e ele como deputado”.