AVIÃOO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), vai se reunir com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, nesta quarta-feira (1), em Brasília, para mais uma reunião em torno do aeroporto da Capital do Xaxado. Otimista, o prefeito declarou ao FAROL que o governo Federal já bateu o martelo quanto ao equipamento, e agora o projeto sairá do papel. Segundo Duque, com a garantia do governo Dilma, só falta o apoio do governo do Estado.

“Conversei com o senador Humberto Costa, no último sábado (27) e não tenho dúvidas que o projeto de transformar o aeroporto de Serra Talhada no ‘Aeroporto do Sertão’ vai sair do papel. Não tenho dúvidas disso. A primeira etapa foi cumprida e o projeto foi aprovado. Agora vamos avançar e buscar o apoio do governo estadual”, disse Duque ao FAROL por telefone, informando ainda que vai procurar o governador Paulo Câmara e o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira.

“É um projeto complexo, mas vital para Serra Talhada e região e vamos, sim; procurar o governador Paulo Câmara e o deputado Sebastião Oliveira. Estou muito animado”, assegurou o petista.

Ainda de acordo com o prefeito, com a aprovação da primeira etapa do projeto é possível que o aeroporto esteja operando no final do ano que vem. “Ora, nós estamos falando num benefício para cerca de 30 municípios, inclusive, cidades da Paraíba. Será importante, por exemplo, para a cidade de Triunfo. Imagine o benefício que este equipamento irá trazer para o turismo de Triunfo e para o nosso desenvolvimento. Por isso que já foi definido que será o ‘Aeroporto do Sertão'”, reforçou o prefeito.