As Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Afogados da Ingazeira promoveram uma semana de atividades educativas nas escolas da rede pública de ensino. As ações fazem parte do programa Saúde na Escola.

As atividades tiveram início no dia mundial da saúde (07) e ocorreram durante toda a semana passada. O tema principal foi o estímulo às práticas corporais, atividades físicas e lazer para construção de uma cultura de paz e respeito aos direitos humanos.

 

Para o coordenador do Programa Saúde na Escola, Verandílson Zuza, as ações também buscaram sensibilizar a comunidade escolar para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento pleno do educando.

PALESTRA NA ESCOLA DOMINGOS TEOTÔNIO
PALESTRA NA ESCOLA DOMINGOS TEOTÔNIO

Na Escola Domingos Teotônio, no bairro São Brás, profissionais de saúde e educação física realizaram atividades e palestras sobre a importância da prática de atividade física na prevenção de inúmeras doenças. No Dom Mota, enfermeiros e agentes comunitários de saúde realizaram pesagem e medição da altura das crianças. O objetivo é identificar, através do cálculo do índice de massa corpórea (IMC), aquelas que estejam acima ou abaixo do peso. A análise foi realizada por uma nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde. Os dados serão enviados para as respectivas unidades básicas de saúde que atendem aos alunos.

No Colégio Normal, alunos tiveram orientações sobre cuidados com a saúde bucal, escovação correta dos dentes e aplicação de flúor.

O mês de Abril será de atualização do calendário de vacinação, através da verificação da carteira de vacinação dos alunos da rede municipal de ensino. “Ações integradas são fundamentais para garantir melhores condições de saúde para as nossas crianças, além de estimular cuidados com a prevenção e a vacinação dos alunos da rede pública de ensino,” destacou o Secretário Municipal de Saúde Artur Amorim.  

ORIENTAÇÕES SOBRE SAÚDE BUCAL
ORIENTAÇÕES SOBRE SAÚDE BUCAL
ALUNOS RECEBEM APLICAÇÃO DE FLÚOR EM SALA DE AULA
ALUNOS RECEBEM APLICAÇÃO DE FLÚOR EM SALA DE AULA