Dezessete professores e coordenadores da rede pública municipal de ensino receberam apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira para participarem da Bienal do Livro de Pernambuco. Eles receberam uma bolsa de R$ 300,00 para a aquisição de livros na Bienal. A premiação foi fruto do recente concurso de desenho e redação promovido pela Prefeitura de Afogados, com o tema “Saneamento é saúde”.

Os profissionais atuaram como monitores dos alunos premiados no concurso. A Secretaria Municipal de Educação também adquiriu livros para professores e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), excelentes títulos que irão auxiliar na formação, aprimorando o processo de ensino-aprendizagem.

As nove escolas de Educação Infantil serão beneficiadas diretamente com títulos e instrumentos pedagógicos que tornarão as aulas mais atrativas. Outras 20 escolas, que também atendem a crianças entre três e seis anos, serão beneficiadas com os títulos adquiridos para a ampliação do acervo da biblioteca pública municipal. A Prefeitura disponibilizou transporte para todos os professores que desejaram participar da Bienal do Livro.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais, Afogados da Ingazeira foi o primeiro Município a levar seus professores para prestigiar a Bienal.  “Estamos buscando ampliar nossas ações de incentivo à leitura, com criação de espaços para contação de histórias, e a ampliação do nosso acervo de livros, tanto da biblioteca pública quanto das escolas municipais,” destacou a Secretária Veratânia, que acompanhou a delegação de Professores a Bienal, realizada no Centro de Convenções, em Olinda.