Uma tradição de mais de trinta anos, acontece nesta sexta mais uma edição do espetáculo da Paixão de Cristo. Jovens atores do grupo “Paixão de Cristo, Paixão de Todos” encenam a vida, as tentações, os milagres, os ensinamentos e o martírio de Jesus Cristo. O espetáculo tem o apoio da Secretaria de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira. A encenação tem início às 20 horas, na quadra principal do Ginásio Desportivo Municipal.

Ao longo de mais de três décadas, importantes personalidades do mundo político e cultural de Afogados da Ingazeira participaram da encenação. Figuras como o radialista Valdecir Xavier de Menezes, o Padre Luizinho, pároco de Ingazeira, e o Prefeito José Patriota, que quando jovem, integrante da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), representou o papel de Jesus Cristo.

O espetáculo tem duração de duas horas e é dividido em 17 cenas: criação do mundo, tentação de Jesus no Deserto, Sermão da montanha, ressurreição de Lázaro, a feira, a ceia, Jesus prediz a negação de Pedro, agonia de Jesus, junto de Pedro, Tiago e João, Anás e Caifás, bacanal de Herodes, Jesus perante Pilatos, enforcamento de Judas, cortejo da morte, subida na cruz, a sepultura e a ressurreição.

Em texto de divulgação, o grupo teatral “Paixão de Cristo, Paixão de todos” informa que o grande objetivo da encenação é mostrar o “significado do que foi na época em que Jesus Cristo foi enviado ao mundo para nos ensinar a sermos mais generosos, compreensivos e, sobretudo, aprendermos a perdoar e amar, como ele nos ama há mais de dois mil anos. Mostrar o quanto ele sofreu até a sua morte, e muitos ainda não o reconhecem como o salvador,” diz o texto.

af

af 2

af 3