A população do bairro Padre Pedro Pereira fez festa no último sábado (23) para a inauguração da Rua Santa Catarina, pavimentada pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com o Governo do Estado. A Santa Catarina é a terceira rua inaugurada pelo Prefeito José Patriota em pouco mais de dois meses.

A festa contou com apresentações da Banda Marcial da Escola Municipal Francisca Lira, grupo Dançar-te e show com o artista Vaguinho dos Teclados, morador do bairro. Foram pavimentados e saneados os 296 metros da via, a um custo total de R$ 101.275,64. Ainda falta serem inauguradas mais sete ruas já pavimentadas pela gestão municipal. Além da Santa Catarina, a Prefeitura já inaugurou as Ruas do Sossego (Macambira) e Cel. Luiz de Góes (Vila da Estação).

Além do Prefeito José Patriota e da primeira-dama, Madalena Leite, a inauguração contou com as presenças do ex-prefeito Totonho Valadares, dos vereadores Raimundo Lima, Luiz Bizorão, Reinaldo Lima, Igor Mariano e Franklin Nazário. As médicas Cubanas Lilian, Mirna e Licet, também fizeram questão de compartilhar da festa promovida pelos moradores.

Segundo o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Padre Pedro Pereira, Tadeu Antônio da Silva, é fundamental que o gestor atue com os olhos voltados para os que mais precisam. “Nos reunimos com o Prefeito há uns cinco meses atrás. Ele nos pediu paciência, mas foi tudo muito rápido. A gente nem esperava que a rua fosse calçada tão depressa. Ficou excelente o serviço. Acabou a poeira, a lama e as nossas casas, nossos terrenos valorizaram muito,” afirmou Tadeu.

Falando em nome da Câmara Municipal, o Vereador Franklin Nazário fez questão de destacar a importância da população ter participado da escolha da rua a ser calçada no bairro. “É começado um tempo novo. O mundo precisa, cada vez mais, de boas ideias. Aqui também tem a mão do legislativo, pois aprovamos na Câmara o projeto do FEM, que permitiu a Prefeitura fazer o calçamento,” afirmou Franklin Nazário.

O Prefeito José Patriota aproveitou para agradecer ao Governador Eduardo Campos pelos investimentos que tem feito em Afogados da Ingazeira. UPA especialidades, nova unidade do corpo de bombeiros, investimentos na perfuração de poços na zona rural, recursos para o calçamento de ruas, dentre outras. “Tenho que ser leal a quem sempre ajudou Afogados. Até o final do ano a pisada é uma só. Muito trabalho e inauguração. As minhas mãos estarão sempre estendidas para quem se dispuser a ajudar Afogados a crescer, a quem quiser trabalhar pelo bem do nosso município,” finalizou o Prefeito.