Foto: Pedro França/Agência Senado

Por Blog Alvinho Patriota

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi multada em R$ 500 mil pela Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup), vinculada à prefeitura, em decorrência da falta de água em diversos bairros da cidade.

Acusando a estatal de reincidir na má prestação do serviço de distribuição de água potável à comunidade, a Armup emitiu o Auto de Infração com base na Lei Municipal n° 1.241/2003. A agência classificou a ocorrência com alto grau de gravidade e pediu que a companhia solucione o problema. A concessionária de água e esgoto tem prazo de cinco dias úteis, a partir do recebimento do Auto de Infração, para apresentar defesa.

Segundo o diretor-presidente da Armup, Rubem França, a Compesa não melhorou o serviço de distribuição de água, mesmo com constantes reuniões e acordos feitos. “Nessa mesma época em 2022 notificamos a Compesa, que prometeu resolver o problema da falta de água na região leste. Alertamos em reuniões, inclusive com presença do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que a situação não poderia se repetir. E, novamente, nada foi feito. Isso é reincidência”, explicou.