Publicado às 05h54 desta terça-feira (21)

Nesta terça-feira (20), 413 postos compõe o quadro de oportunidades das Agências do Trabalho de Pernambuco

No Recife, pessoas com deficiência que possuem formação na área de Farmácia podem se candidatar a duas vagas para farmacêutico, recebendo um salário de R$ 3.979,56 após sucesso na contratação. O posto exige que o profissional tenha, no mínimo, três meses de experiência anterior. A disponibilidade dessa oportunidade ocorre nesta terça-feira (20).

No total, as Agências do Trabalho de Pernambuco ofertam 413 opções para trabalhadores neste dia, em Araripina, Arcoverde, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão. O Cabo, assim como nas últimas semanas, continua sendo o líder da geração de emprego, abrigando 161 deles, aproximadamente 39% do todo.

As categorias de repositor de mercadorias (58), operador de máquinas operatrizes (20),  fiscal de prevenção de perdas (19), empacotador à mão (15) e vendedor porta a porta (15) são as mais numerosas em vagas. As cinco se localizam no Cabo de Santo Agostinho.

Há 34 oportunidades para pessoas com deficiência, em Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Paulista e Recife. Apenas no Recife, estão 30 delas, com destaque para as de operador de caixa (10). Ainda, há 8 postos para trabalhadores temporários localizados em Araripina, Garanhuns, Paulista e Recife.

Para visitar uma unidade da Agência do Trabalho, é necessário realizar um pré-agendamento no site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (https://www.seteq.pe.gov.br/). Na consulta presencial, é solicitado o uso de máscara.