Da Assessoria

Publicado às 04h46 desta sexta-feira (31)

Com foco no desenvolvimento do trânsito local, a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (STTrans), realizou um curso de formação para os 20 novos agentes de trânsito empossados no último dia 15 de março. Em parceria com o Detran-PE, o Curso de Formação para Agentes de Trânsito aconteceu de 18 e 28 de maio na FIS. Além das operações de campo acompanhadas por instrutores técnicos, cinco policiais militares do 14º BPM participaram do curso.

De acordo com o superintendente da STTrans, Célio Antunes, os novos agentes devem começar a atuar nos próximos dez dias, após divulgação de portarias no Diário Oficial. A STTrans irá realizar operações em parceria com a Polícia Militar e Detran.

“Eles concluíram o curso e agora serão portariados, vamos publicar as portarias no Diário Oficial do Estado e após a publicação encaminharemos a solicitação de credenciamento dos agentes ao Detran para que fiquem habilitados. Isso vai demandar uns dez dias, quando acredito que teremos toda a equipe trabalhando nas ruas. A partir do dia 1º de junho vamos começar as operações conjuntas entre STTrans e Polícia Militar. Estamos solicitando também à direção de operações do Detran que disponibilize mensalmente uma equipe para que trabalhe por uma semana com os nossos agentes”, explicou.

Com a chegada dos novos agentes, o município tem um efetivo de 25 profissionais para atuar no trânsito da cidade. O prefeito Luciano Duque destacou a chegada desses agentes e o reforço na frota da STTrans.

“São mais 25 agentes recebendo formação e que em breve estarão atuando nas ruas. Estamos melhorando a frota da STTrans com a chegada de novas viaturas, recentemente entregamos duas motocicletas e um veículo, anunciamos o Programa de Modernização do Trânsito, e agora com as parcerias entre o município, a Polícia Militar e o Detran tenho certeza que o trabalho será mais positivo, com grandes ações em relação ao ordenamento e segurança no trânsito de nossa cidade”, comemorou.