Publicado às 06h38 desta sexta-feira (5)

Somos todos Farol!

Hoje, o dia em quem o Farol de Notícias completa 10 anos de vida, uma só voz ecoa nos corações e almas do povo pajeuzeiro, somos todos Farol!

Somos todos Farol, porque o Farol de Notícias nos aproximou, nos uniu, do Oiapoque ao Chuí, do Sul ao Norte do Brasil, passamos a ser uma só família, a ser um só povo, que por vezes nos alto declaramos como faroleiros!

O Farol não é a unanimidade descrita por Nelson Rodrigues, porque o seu leitor é crítico, perspicaz e participativo, por isso, somos acima de tudo, seres pensantes, ainda que venhamos a discordar uns dos outros.

Ser Farol é ser uma pessoa dispostas a querer ser luz em meio a escuridão da desinformação, mesmo que, para isso, tenhamos que usar o pseudônimo para manifestar a nossa sua opinião ou fazer uma denúncia, pois o que importa é a verdade da notícia, e essa é, sem dúvida, a maior qualidade do Farol de Notícias, ser preciso na apuração e na divulgação das informações, sempre ouvindo todos os lados.

Nesses 10 anos, o Farol de Notícias nos emocionou e nos deixou mais felizes com suas histórias, nos proporcionou conhecer tantos serra-talhadenses, muitas vezes desconhecidos, ou outras vezes extremamente conhecido. O site que revolucionou a forma de fazer jornalismo em Serra Talhada também se tornou o maior expoente no quesito pesquisa e resgate da memória da cidade, um legado imprescindível para as futuras gerações. Hoje, Serra Talhada se vê no seu presente e se reencontra com o seu passado através do Farol. Fazer jornalismo também é ‘fazer’ e ‘ser’ história!

O tempo em que a voz do povo mais humilde era ignorada acabou! Agora, todos têm voz e vez, e isso é por causa do Farol. As cercas e porteiras foram literalmente abaixo e o que predomina agora é a liberdade de expressão. A época dos calabouços, das torturas, dos ‘cala a boca’ e dos gemidos de dor ficaram para trás e nunca mais irão retornar. Mas, ainda assim continuaremos vigilantes, enfrentando o mal com a verdade, por que somos Farol!

Nessa data, renovamos o desejo de sermos sempre faróis. É você, daí dou outro lado da tela, interagindo e compartilhando as nossas matérias e nós aqui nos bastidores, sempre trazendo os principais acontecimentos do nosso dia a dia e reportagens especiais, sempre iluminando a nossa cidade e a vida da nossa gente, sempre com notícias na hora em que o fato acontece. Tudo feito com muito amor, suor, dedicação e persistência!

Parabéns, Farol de Notícias! E que seja eterna enquanto dure essa luz e que ela dure para sempre! Somos e seremos sempre Farol!