Publicado às 21h30 desta quarta (7)

O agricultor José Gomes de Souza, de 69 anos, é natural de Princesa Izabel-Paraíba, mas mora em Canarana-Bahia, nas proximidades de Irecê, e busca reencontrar os familiares que perdeu o contato há anos. José é casado, tem quatro filhos e viajou em busca de notícias dos descendentes de seu pai é serra-talhadense, Cícero Domingos de Souza, é falecido, mas acredita que há tios e outros parentes ainda vivos na cidade.

“A família do meu pai é daqui, ele faleceu em Princesa Isabel, eu tinha sete anos. Eu muito criança fui para a Bahia muito novo, no ano de 1970, poucos anos que meu pai tinha falecido. Fui com minha mãe e fiquei longe do contato da família. Eu voltei aqui no ano de 1996 e encontrei meu tio trabalhando no jardim de uma igreja, o nome dele era João Domingos de Souza. Eu acredito que ele seja falecido também, tinha outras tias que moravam aqui também”, relatou José Gomes, completando:

“Elas chamavam Macionília, outra chamava Corina, Teomar, elas moravam aqui nesse bairro da Rua 15, no Centro. Mas com o passar do tempo a gente vai ficando distante e perdendo o contato. Hoje está tudo diferente, mas para chegar até o conhecimento vai ter que pelejar ainda. Quero reencontrar minha família e eu sempre gosto de estar perto da minha família. Eu queria conhecer algum primo, alguém da família do meu pai, mas eu infelizmente não tenho foto de meu pai e nem do meu tio”.

QUEM PUDER AJUDAR

Quem tiver alguma informação sobre possíveis parentes de José Gomes de Souza, seu pai Cícero Domingos de Souza, ou seu tio João Domingos de Souza, ou tias, podem entrar em contato pelo telefone (74) 99970-1522.