Agricultora descobre câncer agressivo e precisa de ajuda

Publicado às 06h16 desta sexta-feira (20)

Após descobrir um câncer de pele em setembro de 2022, agricultora da cidade de Triunfo passa por dificuldades para seguir seu tratamento em Recife. A família de Adelene dos Santos Evangelista, 32 anos, natural de Triunfo, entrou em contato com o Farol de Notícias em busca de mobilizar a solidariedade da população em prol de uma campanha.

Adelene mora no Sítio Brejinho da Barragem, na zona rural Triunfo, é solteira e também não tem filhos. Ela tem melanoma, que é um tipo comum de câncer de pele, mas está em um estado bastante avançado. Ela está na capital pernambucana realizando os tratamentos. De acordo com sua amiga Cinthia Gonçalves, Adelene precisará passar por uma amputação.

Veja também:   PDT expulsa deputado de PE que votou a favor da reforma trabalhista

“A amputação é para a qualidade de vida dela, devido o estado em que se encontra, não vai curá-la. O tipo de câncer de pele que ela tem é bem mais agressivo, que se dar através de manchas, pintas ou nódulos. No caso dela foi através do nódulo que ela já tinha na mão, que é onde está mais exposto e com muitas secreções”, explicou Cinthia, continuando:

“Já ter afetado os ossos da mão e isso dificultou a retirada. Então, devido a ser bem mais agressivo ele não está só no braço, já se alojou em outras partes do corpo, com nódulos no pescoço e coluna. Por isso a prioridade que a medicação dela seja liberada. Nivolumabe é o nome da medicação específica para o tratamento”.

Veja também:   CDL ST revela novidades na 23ª edição da ExpoSerra

De origem humilde, a família relata que a agricultora passa por alguns apertos para conseguir alimentação, transporte para ir aos médicos e remédios. Está hospedada em uma das casas de apoio de sertanejos em tratamento fora do domicílio.

Quem tiver interesse em ajudar entrar em contato com: Cremilda, Elenice ou Aldo, os irmãos de Adelene através dos telefones (87) 98839-3134 / (87) 98822-4246 / (87) 99236-0420.