Publicado às 05h10 deste sábado (29)

Ser mãe é um desafio e uma responsabilidade social muito grande. E ainda mais ser mãe de gêmeos? Em meio a uma pandemia! Na visão de Daniele Mayara Pereira Diniz (Danny Diniz), 27 anos, agricultora, moradora da Fazenda Caiçara próximo a Bernardo Vieira, em Serra Talhada, Deus lhe confiou essa missão a abençoando com a maternidade neste cenário difícil.

Apesar dos desafios e das responsabilidades, a alegria, o amor, o carinho também é multiplicado. Danny disse que vive em um universo mágico desde que descobriu, na 8ª semana de gestação, que teria a dupla (Isaac Lorenzo & Samuel Leví, 9 meses), após sofrer um aborto espontâneo antes da gestação dos gêmeos e após 8 anos que teve sua primeira filha, Maysa, 9 anos: ”Nossa! Quando descobri que teria gêmeos, eu fiquei sem acreditar, até hoje estou nesse mundo de magia, todos os dias é um aprendizado”, disse a mãe.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

DESAFIOS

Conforme afirmou Danny, em entrevista ao Farol, dentre os desafios da maternidade gemelar está o de ter que cuidar dos dois ao mesmo tempo ”sozinha”, pois mesmo contando com a ajuda do esposo e da filha Maysa, às vezes só querem a mãe.

”Meus maiores desafios são cuidar dos dois ao mesmo tempo, um chora querendo colo, o outro quer também, tenho que pegar os dois, mas na gravidez eu pesquisava muito no YouTube e assistia muitos vídeos de outras mães de gêmeos para ir aprendendo. Também é muito difícil porque a gente não pode está perto da família como queríamos. Todo mundo quer pegar abraçar, mas não pode, é muito triste.

MEDO E GRATIDÃO

Quando a pandemia começou, Danny estava no 3º mês de gestação e logo chegaram as preocupações e o medo, mas ela é uma mulher de muita fé e com todos os cuidados ninguém da sua família contraiu o vírus durante o período gestacional. Porém há 2 meses, com Isaac Lorenzo & Samuel Leví com 7 meses, a mãe, o pai e a irmã tiveram Covid-19. Segundo ela, por um milagre os bebês não se contaminaram mesmo estando o tempo todo aos cuidados da família.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

”Foi um milagre dos céus os meninos não terem pego. Maysa teve no mesmo tempo que eu e meu esposo também teve, mas os gêmeos não, graças a Deus. Nós cuidamos deles porque, até então, não sabíamos que estávamos com o vírus, depois foi que fizemos o teste. Também não tinha como deixar com meus sogros porque também estavam doente e meus pais não moram perto de mim. Então, com a ajuda de Deus, cuidei deles com muito amor e dedicação. Tive muito medo dele contraírem, mas minha fé em Deus é maior que tudo”, agradeceu continuando:

“Sou muito grata porque a gestação e o parto foram tranquilos, não tivemos complicação. Os gêmeos nasceram dia 25 de agosto de 2020 com o peso ótimo e no dia seguinte já tivemos alta. Me sinto muito privilegiada, amada e abençoada por Deus. Deus me escolheu, sou grata a ele por isso é uma benção mesmo. Um pastor profetizou em uma live no Facebook que era gêmeos e que seriam meninos.”

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC