O Instituto Socioambiental Serra Grande, de Serra Talhada, em parceria com a D&A Consult @deaconsult , está utilizando madeira proveniente de apreensões dos órgãos ambientais, doadas ao Instituto Serra Grande, para a realização do Curso de Confecção de caixas de meliponicultura.
“O instituto recebeu uma doação de madeira ilegal, do norte do país, proveniente de apreensões na nossa região. Em parceria com associações rurais e a D&A Consult, fizemos um primeiro curso de confecção de caixas para abelhas nativas da caatinga. Já finalizamos uma etapa que vai beneficiar diretamente 16 mulheres com a doação de caixas para criação de meliponarios, ajudando a geração de renda e preservação das abelhas nativas que estão ameaçadas pelas mudanças climáticas”, explicou Álvaro Severo, idealizador do Instituto Socioambiental da Serra Grande.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
CAIXAS AJUDAM A PROTEGER ABELHAS NATIVAS
Essa iniciativa é dirigida para mulheres de comunidades rurais das cidades de Triunfo e Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, e tem como objetivo fortalecer a bioeconomia local e promover a conservação ambiental.
Juntas, essas mulheres estão construindo um futuro mais sustentável e protegendo as preciosas abelhas nativas, fundamentais para a biodiversidade e vida no bioma Caatinga.
MAIS FOTOS
3 comentários em Madeira apreendida ajuda mulheres em ST e região