Fotos enviadas por moradores da Malhada do Juá ao Farol

Por volta das 4h da manhã moradores da Malhada do Juá, na zona rural de Serra Talhada, acordaram sob o estampido de rojões anunciando boas novas. Finalmente, nuvens carregadas no céu derramaram esperança e alegria nos corações de milhares de sertanejos esta madrugada.

Muitos amanheceram esta segunda (20) tomando banho nos açudes e barreiros que há anos não viam água em abundância. Uma das serra-talhadenses que festejou os 38,5 milímetros de chuva que banharam a cidade foi Vânia Melo, que conversou com o FAROL relatando a satisfação que sentiu.

Veja também:   Poeta de Serra Talhada comemora mais de 160 mil livros vendidos

Ela nos enviou fotos de um barreiro cheio na Malhada do Juá. “Esse açude fica atrás de minha casa, na Malhada do Juá. É uma benção de Deus! Nós que vivemos da agricultura estamos em festa. Acordamos às 4h da manhã com vários rojões de fogos e ninguém dormiu, porque foi uma surpresa”, relatou Vânia, acumulando no peito um açude cheio de alegria.

PREVISÃO DO TEMPO

A previsão do tempo é promissora para a região. Segundo a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), durante esta segunda-feira (20) o Sertão pernambucano ficará parcialmente nublado com previsão de pancadas de chuva de forma isolada à tarde e à noite com intensidade fraca. Máxima de 36º e mínima de 19º. Já na terça (21), a previsão é de clima parcialmente nublado, sem chuva durante o dia.

Veja também:   Avião sai da pista e se parte após pouso

Agricultores da Malhada do Juá acordaram cedo para retirar as bombas de captação de água que ficaram submersas após as chuvas desta segunda