Publicado às 05h27 desta quarta-feira (6)

Nessa segunda-feira (4), um agricultor de Serra Talhada procurou a redação do Farol apelando para divulgar uma nota de indignação contra o governo Márcia Conrado em nome dos moradores da região. Tal indignação é fruto da ausência de manutenção nas estradas, que segundo ele, não é feita há 9 meses.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

”Os moradores da região do Açude de Baixo, Canafístula, Vinte e oito, Capitão, Lagoa da Pedra, Várzea de Cima, Olho d’água e Preces dos Nunes estão muito revoltado com a prefeita. Já passaram 9 meses da gestão dela e ela não fez nada por essa Região aqui nós estamos no abandono.

Veja também:   Pai e criança de 2 anos são alvos de facadas em ST

Teve 9 noite de novena da Festa de São Francisco e ela nem sequer enviou a máquina para fazer a estrada geral. Pela primeira vez foi realizada a Festa de São Francisco sem a estrada feita, muita gente não foi porque tinha medo dos carros quebrarem. Se vierem aqui ver a situação das estradas ficam de boca aberta. Eu tive uma informação que um vereador, bem votado aqui nessa região, já fez vários pedidos para essa máquina vim fazer essas estradas, mas a própria prefeita não acatou seu pedido.

As novenas de São Francisco terminaram sábado e domingo já começou as festividades de Nossa Senhora Aparecida na Várzea de Cima, será que vai ser nove noites sem estradas feitas?
Márcia Conrado, você foi bem votada aqui nessa região tenha respeito por nós daqui.
Nós não temos estrada, nem saúde, nem educação. Até um grupo escolar que tem nessa região está caindo. Mas, um dia você vai lembrar da gente e quando você lembrar e procurar nos aí você vai ter o troco.”

Veja também:   Moradores fazem apelo desesperado por água na zona rural

O OUTRO LADO

Após receber a nota do agricultor, a redação do FAROL entrou em contato com o Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Márcio Oliveira, vice-Prefeito de Serra Talhada, para saber se havia previsão de quanto a manutenção das estradas da região. Ele afirmou que ainda está semana enviará a máquina para fazer o serviço.

”Começamos fazer algumas áreas na região, mas tivemos problemas e fazer uma manutenção na máquina e tivemos que parar. Estava programado para uma semana atrás, mas tivemos esse imprevisto, mas, provavelmente a recuperação das estradas seja retomada ainda esta semana”, informou o secretário.