Da assessoria

A audiência será promovida pela Fetape e pela Comissão de Agricultura, às 9h, no auditório Senador Paulo Guerra.

Nesta terça-feira (5), a Fetape e a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), presidida pelo deputado estadual Doriel Barros (PT/PE), irão realizar uma audiência pública pela reestruturação do atendimento do INSS, com a presença de 200 agricultores/as familiares de todo o estado.

A Fetape, Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco e CONTAG irão realizar um Dia D de mobilização nacional pela reestruturação do atendimento do INSS, com ações em todo o país e com forte atuação nas redes sociais e nas rádios em defesa da Previdência Social.

O objetivo da mobilização é sensibilizar sobre a garantia de orçamento adequado para o funcionamento do órgão, melhoria nas plataformas do INSS e do Meu INSS e a revisão dos processos indeferidos indevidamente, a realização de concurso público para contratação de mais servidores e servidoras e de mais peritos médicos para agilizar a análise dos processos e atendimento à população.

“A previdência rural é uma importante política de distribuição de renda para inúmeras famílias rurais dos municípios de Pernambuco. Nesse sentido, iremos nos mobilizar para que nesta audiência em Pernambuco e com a mobilização nacional, possamos defender mais um direito da população do campo e cobrar do governo federal soluções imediatas para os problemas que afligem hoje o andamento das ações do INSS”, disse o vice-presidente da Fetape, Adelson Freitas.

O deputado estadual Doriel Barros cita o descaso do governo federal com a previdência social, e como consequência, as dificuldades de acesso por parte da população. “A hora é de mobilização. Muitos dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras não estão sendo garantidos. Entre os vários problemas enfrentados estão a demora na análise dos benefícios, Indeferimentos indevidos, perícias médicas realizadas em longo prazo e atendimento digital com problemas. Assim como eu tenho certeza que você conhece alguém que tenha passado por algumas dessas dificuldades”.

Veja também:   Filho ameaça matar a própria mãe em ST

Serviço:
AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E PELA REESTRUTURAÇÃO DO ATENDIMENTO DO INSS

DIA: Terça-feira, 5 de abril
HORÁRIO: 9H
LOCAL: Auditório Paulo Guerra /ALEPE (Rua da União, 397, Boa Vista).

Assessoria de Imprensa:
Fetape
Gleiceani Nogueira (81) 99982.0641
Ylka Oliveira (81) 99585.4847