aguaNo próximo domingo (08), a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, e em parceria com a Codevasf e Dnocs, vai inaugurar, no Assentamento Barra do Exu, mais um sistema de abastecimento de água.

O sistema de abastecimento faz parte do Projeto Mais Água, que visa inaugurar 60 poços já instalados e tem como meta instalar 200 até o final do ano. “Com esse sistema de Barra do Exu, mais de 40 famílias serão beneficiadas. Muitas mulheres e crianças vão deixar de carregar água na cabeça para poder preparar o alimento da família. Isso é uma revolução na vida dessas pessoas. Estamos dando condições para que nossa gente tenha mais qualidade de vida, conforto e saúde”, afirma o Secretário de Agricultura Familiar, José Pereira.

Veja também:   VIOLÊNCIA: Taxista de Serra Talhada leva tiro no peito durante assalto na BR-232

A prefeitura utiliza uma metodologia de buscar parceiros e projetos que colaborem com a instalação de cisternas individuais e produtivas, perfuração e recuperação de poços, pequenas barragens, sistemas simplificados de abastecimento de água e kits de irrigação.

(Do site da PMST )