O empresário João Daniel, da Cedan Rações, em entrevista a uma emissora de rádio local, deu uma declaração polêmica diante da crise no abastecimento na cidade. Ele declarou, neste sábado (5), que, se os empresários de Serra Talhada fossem depender dos serviços oferecidos pela Companhia Pernamnbucana de Saneamento (Compesa), todos eles estariam “liquidados”.

“Se eu dependesse da Compesa estaria liquidado. Hoje, através de iniciativa própria, estamos gerando 100 empregos diretos e 20 indiretos, distribuindo produtos para nove estados brasileiros”, desabafou, criticando a distribuição irregular de água realizada pela Compesa. Ele teve que investir na perfuração de poços para manter a sua empresa funcionando.

Distrito industrial  

O desabafo do empresário coloca o foco em cima do tão esperado Distrito Industrial no município, que vem sendo levado em “banho maria” pelo Governo do Estado. Segundo o projeto, o distrito deverá ser construindo no bairro da Cachichola, em Serra Talhada. Por enquanto, uma coisa é certa, não bastam incentivos fiscais se não houver infraestrutura adequada para garantir a produção das empresas que possam se instalar na Capital do Xaxado.