Enquanto o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), dizia, em Brasília, que a situação na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, estava controlada, um novo confronto acontecia no presídio.

O comando da Companhia de Guarda Penitenciária em Natal confirmou o início do motim entre integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do Sindicato do Crime do RN no fim da manhã desta terça-feira (17). “Começou aqui o confronto de novo! É, entre as facções”, afirmou o oficial da Polícia Militar, apressado, enquanto falava ao telefone com o “Estadão Conteúdo”.

Ao UOL, a Sesed (Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social) do Estado disse que os presos estão se movimentando dentro da penitenciária e que a situação é tensa, mas que “todas as forças policiais estão no local.”

Veja também:   Pesquisa aponta redução de ataques a jornalistas em 2023

Alcaçuz foi palco, no último sábado (14), de um massacre durante uma rebelião entre detentos. Ao menos 26 presos foram assassinados na ocasião. Desde então, a tensão segue dentro da unidade prisional.

Leia mais no Portal UOL