eugenioO empresário Eugênio Marinho, da REDE, que lançou a sua pré-candidatura a prefeito de Serra Talhada há cerca de quinze dias, desistiu da disputa em função da pressão que sofreu da família para não se envolver no jogo eleitoral. O empresário fez o seu comunicado nesta segunda-feira (1) no radiofônico Sertão Notícias.

Eugênio Marinho defendia que sua pretensão era fazer um trabalho diferente do político convencional, combatendo a corrupção e a compra de votos. Durante uma entrevista na semana passada, o empresário foi enfático: “Não me venha pedir saco de cimento, telha ou R$ 100 que não dou”, disparou Marinho.

“A minha pré-candidatura, na verdade,  sempre foi questionada pela minha família em função do contexto que a gente vive na política etc, etc. Então, a minha inconformidade foi maior que esse questionamento, eu resolvi lança-la para saber qual seria a reação dos meus familiares. Lancei a pré-candidatura, estabeleci canais de conversação com o PSOL, PCB, PSDB, mas a resposta da família não foi o que eu esperava que acontecesse”, desabafou Eugênio, citando como exemplo as duas filhas que estudam e moram fora de Serra Talhada. Bastante emocionado, o empresário foi enfático: “Estou triste porque estou declinando da pré-candidatura, mas não adiantaria eu me propor a ajudar o coletivo e eu passar por um problema dentro da minha família”.

VOTO EM BRANCO

Ainda durante a entrevista, Eugênio Marinho deixou claro que não irá apoiar nenhuma das pré-candidaturas postas – PR e PT – e pregou o voto nulo. Na opinião do empresário, os cordões azul e vermelho são irmãos siameses.

“É um voto que estou dizendo às duas pré-candidaturas postas que na verdade é um caminho único que leva a mesma realidade. Ou a sociedade dá uma mensagem clara, do voto em branco, para alimentar a esperança das pessoas. Não existe diferença entre os dois grupos”.