Publicado às 13h deste sábado (7)

O vereador Zé Raimundo revelou neste sábado (7), em entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, que o Ministério Público também vai acionar as polícias Civil e Militar na fiscalização contra uma suposta existência de cartel de venda de gás em Serra Talhada.

“A própria recomendação do Ministério Público já está fazendo isso, envolvendo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil que serão chamados para acompanhar esse processo. Então, na verdade, é uma ação muito mais complexa do que se imagina”, alertou o vereador, indagando:

“A grande questão que fica é essa: Como é que, eu dono de empresa, vendo aqui em Serra o gás a R$ 75 e o mesmo dono em outro município vende a R$ 60 e ainda por cima anunciando promoção?”.

Zé Raimundo vem se destacando ao assumir praticamente sozinho na Câmara Municipal a batalha pela diminuição dos preços do gás em Serra Talhada. Neste sábado, ele justificou que está fazendo a sua parte, independente dos valores baixarem ou não futuramente.

“Se as pessoas estão achando que não vai baixar, mas o que você está fazendo? Independente disso eu estou no meu papel. Pelo menos eu não estou sendo omisso e quem vai dizer é o Ministério Público”, sentenciou o parlamentar.

MUDANÇA DE POSTURA

Durante a entrevista, Zé Raimundo discursou também em defesa de uma mudança de postura da classe política, especialmente, diante a certeza de que a população está desacreditada nas ações dos políticos.

“Nós estamos diante muita safadeza. Está todo mundo desacreditado com a classe política. Mas nem tudo está perdido, é preciso começar a reacender e manter um trabalho sério em Serra Talhada, Pernambuco e no país”, argumentou.

O vereador disse que a ação contra os altos preços da revenda do gás faz parte de uma postura mais pragmática de sua parte no sentido de ajudar a puxar debates que realmente melhorem o dia a dia da população de Serra Talhada.

Ele citou, como exemplo, o apoio que vem dando aos moradores da Concha Acústica, no Centro, para angariar fundos que possam bancar a instalação de um circuito de câmeras de segurança na localidade.