Quem achou que o deputado e médico Sebastião Oliveira (PR) não está antenado com o mundo do futebol, se enganou. O republicano entrou com requerimento junto à Mesa Diretora da Alepe (Assembléia Legislativa de Pernambuco) pedindo voto de aplauso para Santa Cruz Futebol Clube.

A justificativa para a homenagem? A comemoração dos 99 anos de fundação do clube. “Os jovens fundadores do Santa jamais poderiam imaginar que, a partir de despretensiosas partidas de futebol estariam formando uma imensa nação de apaixonados”, justificou o parlamentar no requerimento.

Os eleitores de “Sebá” adeptos do “Leão da Ilha” ou do “Timbú Coroado” é que não devem ter gostado nem um pouquinho da lembrança (para acessar o requerimento clique aqui).

CONFIRA A ÍNTEGRA DO REQUERIMENTO

Requerimento Nº 1828/2013

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades
regimentais,para que seja formulado um Voto de Aplauso, pela comemoração dos 99 anos de fundação do Santa Cruz Futebol Clube .

Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento
ao Presidente do Santa Cruz Futebol Clube,o Sr.Antônio Luiz Neto

Justificativa

A torcida do Santa Cruz comemorou no dia 03/02/2012 os 99 anos de história da fundação seu clube do coração. Os jovens fundadores do Santa Cruz Futebol Clube  jamais poderiam imaginar que, a partir das despretensiosas partidas de futebol no pátio da Igreja de Santa Cruz, estariam formando uma imensa nação de apaixonados, uma nação quase centenária.
O clube criado no Centro do Recife  nascia para agregar todas as raças e camadas sociais, características do próprio país do futebol. O atual tricolor possuía apenas o preto e o branco como cores, na época de sua fundação.
Devido ao Sport Club Flamengo, outro alvinegro pernambucano, o vermelho foi incorporado às cores da bandeira do Santa Cruz, simbolizando o povo indígena. E com muito orgulho e admiração que a Assembleia Legislativa parabeniza o Santa Cruz Futebol Club.

Sala das Reuniões, em 5 de fevereiro de 2013.

Sebastião Oliveira Júnior
Deputado