dengueAcendeu a luz amarela na saúde pública de Serra Talhada. De acordo com números divulgados pelo Núcleo de Vigilância Sanitária da Capital do Xaxado, o número de casos de Dengue no mês de abril bateu todo o período de janeiro a março deste ano. No trimestre, foram 15 casos notificados e 6 confirmados. Já abril  fechou com 17 casos e 9 confirmações. Um aumento brusco que levou a Vigilância Sanitária a tomar atitudes mais duras.

“Os bairros com maiores notificações são: Cohab, Mutirão, Ipsep e Vila Militar, em outros bairros também houveram aumento, mas estes são os mais críticos”, disse Aron Lorenço, coordenador da Vigilância Sanitária. Preocupado com o cenário, Lourenço orienta os serra-talhadenses para que a situação não sai fora de controle.

“O próprio cidadão deve ficar atento e não permitir o acúmulo de água parada, vasilhas, tipo pote margarina, pneus e garrafas nos quintais de casa. Cada cidadão pode se transformar em um agente e, ao primeiro sinal de “cabeça de prego” nos reservatórios de água, independente do agente já ter passado, pode acionar o Núcleo de Vigilância, basta ligar para o número 3831.3938, nosso plantão é de 24 horas”, informa Lourenço.

No final de 2013, Serra Talhada registrou o primeiro caso de Dengue hemorrágica, vitimando uma criança de 6 meses no bairro Ipsep.

                                                               SAIBA COMO SE PREVENIR

dengue02