Alerta vermelho aponta tempestade no Sul e onda de calor em 7 estados
Foto: Inmet/X

Por Metrópoles

Nesta semana, chuvas intensas e tempestades estão previstas para estados do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (6/5), alerta vermelho para as áreas do Rio Grande do Sul (RS).

A previsão é de tempestade, desta segunda-feira (6/5) à terça-feira (7/5), para as áreas do Sul, com volume total de chuva de até 100 milímetros em 24 horas, com ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Ainda de acordo com o comunicado do Inmet, há “grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário”. O alerta abrange os municípios de Arroio Grande, Chuí, Herval, Jaguarão, Pedras Altas, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.

Veja também:   Ministério da Saúde publica 22 cuidados para evitar riscos à saúde

Também há expectativa de uma onda de calor que se estende desde esta segunda até quinta-feira (9/5), em estados como Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, e em todo o Mato Grosso do Sul. “A temperatura pode ficar 5°C acima da média por um período acima de 5 dias”, comunica o órgão.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)