andre-maio-prbO pré-candidato a vereador e presidente do diretório municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB), André Maio, não poupou criticas ao prefeito Luciano Duque nesta segunda-feira (11), durante entrevista ao radiofônico Caderno 1 no Ar, na VillaBela FM. Ao ser questionado sobre a gestão do prefeito na zona rural, o republicano, que é aliado do deputado federal Sebastião Oliveira; afirmou que o petista teria abandonado a zona rural e traçou um cenário catastrófico da gestão petista em Serra Talhada.

“As pessoas da zona rural estão sofrendo porque está tudo abandonado. Não há estrada em Água Branca, Bernardo Vieira e em canto nenhum. Se eu fosse o prefeito tinha medo de ir na zona rural. Ele (Duque) se elegeu afirmando que era o prefeito da zona rural e abandonou tudo”, disparou Maio.

Segundo ele, a população não deve dar um voto de confiança ao prefeito porque, caso se reeleja; o caos será instalado na gestão. “Se houver a reeleição vai ser pedaço de prefeitura pra tudo que é lado. É pagamento do lixo atrasado, aluguéis em atraso… tem muita coisa atrasada nesse governo”, declarou André Maio, aproveitando para ‘alfinetar’ os vereadores. “Por que a Câmara Municipal não se manifesta sobre este assunto?”, provocou.

Garantindo que as críticas são para ajudar o prefeito Luciano Duque, o pré-candidato também criticou a ausência do prefeito na cidade e fez a defesa do deputado Sebastião Oliveira, após ser questionado pelo âncora do programa. “O atual prefeito está em Serra Talhada, mas ninguém vê esse homem…ninguém escuta. Já o deputado Sebastião Oliveira tem muitas obrigações, mas por onde você anda se ver obras trazidas pelo deputado”, assegurou.