Publicado às 18h13 desta segunda-feira (25)
O Avante, partido que encampa o bloco de oposição em Serra Talhada desde 2012, começa a se movimentar rumo às eleições 2024. Diante os recentes acontecimentos da política local, com a oficialização do racha entre a prefeita Márcia e o deputado Luciano Duque [relembre], o advogado Allan Pereira Sá revelou que teve encontros recentemente com o deputado Waldemar Oliveira e o presidente do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira. Na pauta, além de demandas para Serra Talhada e região, discutiu-se eleições.
Ele também confirmou durante entrevista ao PROGRAMA DO FAROL NO YOUTUBE, no último sábado (23), que está disposto a entrar no jogo político do próximo ano como possível pré-candidato a prefeito no grupo oposicionista. E foi indagado sobre uma composição de alianças com o governo, caso o Avante seja convidado por Márcia Conrado a fortalecer a chapa majoritária contra o candidato do deputado Luciano Duque.
“No momento a gente está construindo a pauta do partido, na medida que a gente coloca como prioridade discutir uma aliança [com Márcia] a gente acaba esquecendo a pauta nossa, a gente precisa organizar a casa, discutir o nosso rumo de conversa com a cidade, o partido [Avante] é oposição desde 2012 e tem uma larga experiência de ouvir a população pelo viés de quem está fora do poder e isso é importante e nós vamos andar por Serra Talhada com o time, não é só Allan [Pereira], são vários outros… Então, assim, a gente não está nesse momento na pauta da gente discutir uma aliança. Mas evidentemente, o processo político ele é dinâmico, e a gente vai conversar com as forças políticas disponíveis que queiram também conversar com a gente para discutir uma aliança programática”, disse Allan, reforçando:
“Eu acredito que nestes 30 dias aí que já se passaram, o Avante já tomou outro rumo na discussão política. Todo mundo observa que o partido, de fato, não está alheio aos anseios da população. Então, assim, não há porta fechada para ninguém, mas a gente no momento está priorizando organizar a casa, sentar… Não tivemos ainda uma grande reunião com o grupo para discutir esses rumos. Mas, assim, eu acredito que não existe nada pessoal contra ninguém, nem contra força política A ou com o governo, enfim… Então a gente tem aí a forma transparente de dizer a população que vamos conversar com todos, mas no momento certo vamos apresentar o que é que nós pensamos, o que nós queremos, e quem se identificar evidentemente vamos fazer um esforço muito grande para contagiar o máximo de pessoas possíveis aí nessa caminhada do Avante”.
5 comentários em Allan diz que está no jogo e é indagado sobre aliança com Márcia